Nail art: unhas listradas

Tudo bem com vocês?

Ontem eu resolvi aproveitar que estava com tempo e tentar fazer uma artezinha nas unhas com um adesivos de listras que havia comprado e até então nunca usado.

Primeiro, fui pintando cada metade da unha verticalmente com esmalte prata e depois a outra metade com esmalte rosa cintilante. Ficou assim:

unhalistrada1

 

Deixei secar bem e apliquei dois adesivos em cada unha. Ficou assim:

unhalistrada2

 

 

Por cima de tudo, passei esmalte roxo:

 

unhalistrada3

 

Esperei algum tempo e puxei as tiras uma a uma, com cuidado. Ficou assim:

unhalistrada4

Relevem o fato de eu não ter limpado direito, mas o medo de estragar tudo antes de bater a foto era grande.

Visto de lado…

unhalistrada5

 

As tirinhas adesivas.

As tirinhas adesivas.

 

Usei:

  • Sally Hansen Hard as Nails como base;
  • Abelha Rainha cor Ópera;
  • Impala cor Cida;
  • Beauty Color cor Cabernet;
  • Fitas adesivas que não lembro a marca porque joguei o rótulo fora, mas comprei-as na Ikesaki.

Não usei top coat pois, por ter usado duas camadas de cada esmalte, no final ficou bastante grosso. E ainda acordei com as unhas marcadas de lençol ¬¬

Se querem uma opinião sincera… não achei nada de mais. O processo é demorado, o efeito é sutil e achei o acabamento grosseiro – claro que isso vai da habilidade de cada um, mas não geral não me encheu muito os olhos.

Pra quem quiser tentar, dá pra dispor as listras como quiser (horizontal, vertical, diagonal, jogo da velha), mas é fundamental que o esmalte de baixo esteja bem seco antes de aplicar o adesivo.

Da próxima vez tentarei a nail art de adesivo de folha de fichário, e venho aqui contar como ficou. Beijos.

 

 

1 Comment

Tags: , , , , , ,

Esmalte da semana – duas cores

Faz um tempo tinha comprado uns adesivos pra fazer francesinha. Não gosto da francesinha tradicional – a que usa tons de branco e/ou bege – e minha ideia sempre foi usá-los com esmaltes coloridos, mesmo.

Usei o Rasteirinha da Mohda, Turquesa da Big Universo nas pontas e extrabrilho da Big Universo (o Rasteirinha é fosco, e o top coat também ajuda a fazer durar mais). Os adesivos são da Mohda. Passei a base, duas camadas do Rasteirinha e esperei secar bem. Colei os adesivos  na altura de mais ou menos 3/4 da unha e fui passando o Turquesa nas pontas (duas camadas também). Esperei um tempinho e puxei os adesivos com o maior cuidado. Finalizei com a cobertura.

Amei muito o resultado e achei que a combinação de cores que escolhi foi bem feliz. Quero fazer o mesmo com outras. 🙂

Fiz no sábado e hoje algumas pontas estão lascadas.

Gostaram também?

 

5 Comments

Tags: , , , , , , ,

Esmalte da semana

Ainda no clima olímpico, resolvi  usar um esmalte dourado. O escolhido foi o Cozumel, da Beauty Color.

 

Falar pra vocês… foi tenso passar esse esmalte. Na primeira camada, ficou completamente transparente. Na segunda, ainda dava pra ver a unha. Passei a terceira e nem passei top coat com medo de ficar muito grosso.

Se vocês ampliarem a foto, verão que ficou com as marcas das cerdas do pincel e bolhas. ¬¬ É uma pena, pois no vidro ele é um dourado bem intenso e bonito, tão promissor…

Decididamente não acho que seja um esmalte feito pra usar sozinho como eu fiz. Mas acho que uma camada dele em cima de um rosa ou nude pode até rolar.

 

5 Comments

Tags: , , ,

Esmalte da semana

Perdoem o sumiço, mas é que além de andar ocupada eu ainda tive uma crise de sinusite das brabas. ¬¬

Fazia um tempo que não usava um esmalte vermelho e essa semana passei o Kallente (o nome é esse mesmo no rótulo), da Max Fashion.

Foto tá ruim porque a luz também estava ruim.

 

Comprei esse esmalte faz um tempo numa loja de bijuterias em Rio das Ostras, custou R$1 e é a segunda vez que uso. E querem saber? O esmalte é BOM! Tem naturalmente um brilho muito bonito e durabilidade OK. Pesquisando na internet, só consegui descobrir que essa marca é do ES.

Curtem esmalte vermelho também? Beijos.

 

1 Comment

Tags: , ,

Esmalte da semana – Azulle

 

Essa semana passei um dos meus esmaltes favoritos: o Azulle, da Ludurana.

O grande barato desse esmalte é que apesar de não ser cintilante nem nada, a cor dele muda bastante conforme a luz: ora fica mais pra azul, ora mais pra roxo.

Tirei uma foto com e sem flash pra vocês verem:

Acho ele lindo! E vocês?

 

2 Comments

Tags: , ,

Esmalte da semana

 

Para essa semana, eu resolvi usar o lindo Sex Appeal, da Impala. Como logo de cara eu percebi que ele era meio transparente, achei melhor usar uma cor de fundo como base. Usei o Amarelo, também da Impala. Talvez não tenha sido a melhor escolha; acho que poderia ter ficado mais bacana se eu tivesse usado um mais escuro por baixo, mas mesmo assim achei ele super bonito.

O Sex Appeal é dessas cores mutantes que refletem em vários tons – no caso desse, consigo ver rosa, dourado e laranja. Ficou assim com duas camadas em cima de uma do Amarelo.

Gostei muito, e vocês?

 

2 Comments

Tags: , ,

Testei: unhas de pelúcia

Olá!

Ultimamente muito tem se falado em unhas de pelúcia, que é uma técnica que deixa as unhas com um aspecto aveludado. Semana passada comprei o material e hoje decidi fazer.

 

Assim, não vou ficar explicando minuciosamente o processo até porque tem mil vídeos na internet ensinando e na verdade a coisa é mais fácil do que parece. Resumindo: passei base e duas camadas do esmalte de fundo (usei o Rosa Chiclete, da Colorama). Depois, dedo a dedo, uma camada de extrabrilho (usei o da Risqué) e, antes que ele secasse, enfiei o dedo no saquinho de pó para flocagem. Limpei o excesso com o dedo, mesmo, passando eles por cima pra aplainar já que fica cheio de produto na hora formando um montinho. É importante fazer esse último passo dedo por dedo e com o extrabrilho úmido porque é ele que servirá de cola pro pozinho. Também recomendo que a cor  do esmalte de fundo seja parecido com a do pó por causa de eventuais falhinhas que possam ficar.

Pra quem for do Rio de Janeiro, comprei o pó na loja Caçula – tem várias na Saara. Custou R$3 e vem muito!

Gostei muito do resultado, achei que ficou extremamente fofo e pretendo fazer outras vezes com outras cores. Só quero ver é como será a durabilidade.

Gostaram?

 

Leave a Comment

Tags: ,

Esmalte da semana (de novo)

 

Aí que surgiu uma festa para eu ir amanhã e o esmalte anterior estava começando a lascar nas pontas e eu tive uma ótima desculpa pra tirar tudo e pintar de novo hehe. :p

Queria algo escuro e com brilho e acabei escolhendo o Fantasia, da Hits.

Clique pra ampliar.

 

O Fantasia tem uma cor que pra mim lembra Fanta Uva – nas fotos ele saiu rosado, mas pessoalmente é um pouco mais roxo que isso – com uns micro glitters em tom de rosa e prata. Achei lin-do! Com certeza usarei outras vezes. =)

Gostaram?

 

Leave a Comment

Tags: , ,

Esmalte da semana

Olá!

Esse esmalte é o Starlet, da linha Impala Gloss. Tenho a impressão de que ele saiu de linha, pois nunca mais vi para vender. É uma pena, pois é um esmalte muito bonito!

Relevem os cantinhos sujos, mas esse esmalte é terrível pra limpar

 

Ele é um prateado bem brilhante; pra mim tem cor de papel alumínio. Gosto muito.

Beijos.

 

4 Comments

Tags: , , ,

Esmalte da semana

Sou fã de esmaltes coloridos, mas às vezes sinto vontade de usar algo mais sóbrio para variar.

Para essa semana,  passei o Caramel da Big Universo + extra brilho com perfume de frutas vermelhas da mesma marca.

 

 

O Caramel é super ralo e precisou de três camadas para ficar OK. O top coat da BU tem um cheiro delicioso, mas depois que você lava as mãos algumas vezes ele some. :/

A foto não está tão boa, mas acho que ele nas unhas ficou um pouco mais escuro que no vidro.

No fim das contas achei que ficou bem elegante, e vocês?

Beijos.

 

5 Comments

Tags: ,