Recadinho

Meninas, eu tenho várias fotos na câmera de unhas e produtos pra resenhar e fazer posts. Mas aí acabou que essa semana fiquei completamente envolvida com um congresso e não tive tempo para absolutamente nada.

Amanhã será o primeiro dia das minhas férias (15 dias) e estarei viajando até o dia 11. Para terem ideia, só consegui arrumar minhas coisas hoje, na véspera.

Só para dizer então que estou devendo vários posts, mas prometo normalizar tudo assim que eu voltar.

Certamente postarei muitas fotos da viagem nas redes sociais todos os dias, mas o blog mesmo só devo retomar depois do dia 12.

Beijos a todos que me acompanham aqui.

 

 

1 Comment

Tags: ,

O Bezerro Escritor

Como muita gente sabe, em setembro fará 5 anos que deixei de comer carne (todo tipo), e estou tentando deixar de ingerir laticínios e ovos também.

Sempre gostei de animais e é essa a causa que escolhi pra abraçar na maioria das vezes. Não que não ache importante ajudar crianças, deficientes etc., mas acho que escolher uma causa que faça o coração bater mais forte e tentar fazer o melhor dentro daquilo é infinitamente melhor que não fazer nada – curiosamente, os que mais me julgam por ajudar animais são justamente os que menos fazem nada de bom nem pros animais nem pra ninguém. Enfim, não vou entrar muito nesse mérito.

Sendo bibliotecária – e, portanto, uma grande entusiasta desse hábito tão esquecido que é a leitura -, venho divulgar uma causa aqui muito legal: O Bezerro Escritor.

Trata-se de um projeto de livro infantil sendo desenvolvido pelo ilustrador pernambucano Igor Colares. A obra, voltada para o público infantil, visa conscientizar as crianças das consequências do consumo de leite não-humano.

Para a tiragem inicial são necessários 5 mil reais. Você pode ajudar clicando aqui, e ainda pode receber brindes por isso. Legal, né?

 

Para saber mais sobre o assunto:

11 Motivos para Não Beber Leite

30 razões para não beber o leite de vaca

That’s why I don’t drink milk

 

 

Leave a Comment

Tags: , , ,

Esmalte da semana – duas cores

Faz um tempo tinha comprado uns adesivos pra fazer francesinha. Não gosto da francesinha tradicional – a que usa tons de branco e/ou bege – e minha ideia sempre foi usá-los com esmaltes coloridos, mesmo.

Usei o Rasteirinha da Mohda, Turquesa da Big Universo nas pontas e extrabrilho da Big Universo (o Rasteirinha é fosco, e o top coat também ajuda a fazer durar mais). Os adesivos são da Mohda. Passei a base, duas camadas do Rasteirinha e esperei secar bem. Colei os adesivos  na altura de mais ou menos 3/4 da unha e fui passando o Turquesa nas pontas (duas camadas também). Esperei um tempinho e puxei os adesivos com o maior cuidado. Finalizei com a cobertura.

Amei muito o resultado e achei que a combinação de cores que escolhi foi bem feliz. Quero fazer o mesmo com outras. 🙂

Fiz no sábado e hoje algumas pontas estão lascadas.

Gostaram também?

 

5 Comments

Tags: , , , , , , ,

Testei – hidratante Gingko Biloba Vitalab

Hoje eu vou falar do hidratante mais fedido – é, isso mesmo – que já usei.

 

Comprei esse hidratante no Mundo Verde sem cheirar, e só não digo que o arrependimento foi maior porque foi baratinho.

Gente, vocês não têm noção do quanto o cheiro disso é ruim. Grosso modo, me lembrou maconha.

Quanto à textura, é mais pra líquida e absorve rápido, não é nada oleosa, mas também não senti um suuuper poder de hidratação.

Só pelo cheiro, eu não compraria de novo…

Alguém já usou outros hidratantes da marca?

 

5 Comments

Tags: , , ,

Esmalte da semana

Ainda no clima olímpico, resolvi  usar um esmalte dourado. O escolhido foi o Cozumel, da Beauty Color.

 

Falar pra vocês… foi tenso passar esse esmalte. Na primeira camada, ficou completamente transparente. Na segunda, ainda dava pra ver a unha. Passei a terceira e nem passei top coat com medo de ficar muito grosso.

Se vocês ampliarem a foto, verão que ficou com as marcas das cerdas do pincel e bolhas. ¬¬ É uma pena, pois no vidro ele é um dourado bem intenso e bonito, tão promissor…

Decididamente não acho que seja um esmalte feito pra usar sozinho como eu fiz. Mas acho que uma camada dele em cima de um rosa ou nude pode até rolar.

 

5 Comments

Tags: , , ,

Ouro, prata e bronze

Nesse clima de final de Olimpíadas, me deu vontade de brincar aqui com umas sombras com as cores das medalhas.

Perdoem a falta de habilidade que eu tenho pra tirar fotos das makes. E a sombra prata, que usei para delinear a pálpebra inferior, quase não apareceu nas fotos – mas garanto que pessoalmente ela aparece, sim!

Fotos sem e com flash.

 

Eu usei:

  • Duo de sombras Vult na cor 06;
  • Sombras marrom e prata de uma paleta da Tango;
  • Pigmento Silver da Jordana;
  • Delineador em pasta Contém 1g (agora ampliando a foto vi o quanto ficou falho, pois ele já está ressecando ¬¬);
  • Curvex Klass Vough;
  • Rímel TCW.

Sabem que eu achei super usável? 🙂

Curtiram?

 

16 Comments

Tags: , , , , ,

Esmalte da semana

Perdoem o sumiço, mas é que além de andar ocupada eu ainda tive uma crise de sinusite das brabas. ¬¬

Fazia um tempo que não usava um esmalte vermelho e essa semana passei o Kallente (o nome é esse mesmo no rótulo), da Max Fashion.

Foto tá ruim porque a luz também estava ruim.

 

Comprei esse esmalte faz um tempo numa loja de bijuterias em Rio das Ostras, custou R$1 e é a segunda vez que uso. E querem saber? O esmalte é BOM! Tem naturalmente um brilho muito bonito e durabilidade OK. Pesquisando na internet, só consegui descobrir que essa marca é do ES.

Curtem esmalte vermelho também? Beijos.

 

1 Comment

Tags: , ,