Mobiliando a casa

Bom dia!

Não posto faz tempo, e sim, parcialmente é porque os compromissos do dia-a-dia consomem bastante, mas também porque tendo TV a cabo e Netflix em casa – com liberdade para eu assistir o que quiser -, acabo me ocupando mais com essas coisas nos momentos de lazer do que com o computador (o qual, de uns tempos pra cá, tenho ligado bem pouco).

Bom, eu fiz 7 meses de casada e estou praticamente acabando de mobiliar a casa. E vou falar um pouco do processo para vocês.

  • Closet

O primeiro cômodo que mobiliamos foi o closet, até porque as roupas guardadas em caixas de papelão era algo que nos incomodava logo de cara. Aí vocês me perguntam se não é frescura ter um cômodo só para guardar roupas em vez de armários no quarto de dormir. Afirmo para vocês categoricamente que não. Os quartos são extremamente pequenos – como o apartamento em si -, e no quarto de dormir só coube a cama box, tendo um espaço mínimo para uma pessoa (magra) passar no vão entre o pé da cama e a parede onde fica a janela. Há espaços minúsculos entre as paredes, onde ainda colocaremos mesas de cabeceira. A televisão fica fixada na parede de frente para nós, bem como o suporte da TV a cabo. E só, não caberia mais nada.

Sempre pensei no conceito de closet aberto porque, além de se ganhar muito espaço eliminando-se portas e gavetas, eu sou bastante desastrada com qualquer coisa que envolva maçanetas/puxadores. Além disso, as roupas e sapatos ficam fáceis de serem visualizados e encontrados, e por ficarem permanentemente arejados, não criam mau cheiro com o tempo.

Uma amiga nos indicou a Xênia Decorações, e enviei um e-mail para eles contando o que pretendia fazer, que foi prontamente respondido. Poucos dias depois mandaram alguém vir aqui fazer a medição do cômodo, e o projeto me foi enviado no dia seguinte. Na mesma semana foi feita a instalação. Tudo muito rápido e por um preço ótimo. Recomendo muito. Tirei algumas fotos logo após a instalação.

closet1

Sapateira. Coube tudo, e olha que temos bastante coisa!

closet2

Prateleiras para colocar peças dobradas. Na de metal que fica mais acima colocamos malas e toalhas.

closet3

Araras para camisas e casacos. Nas prateleiras pequenas coloquei cosméticos.

closet4

Araras para camisas e vestidos.

Coube todas as nossas coisas e ficou tudo bem prático de achar. Posteriormente compramos uma cômoda branca na Toque a Campainha para roupa íntima e meias, e um cabideiro para bolsas.

  • Sala

Fechamos a compra do sofá e do rack na Toque a Campainha do Shopping Tijuca. Foi um excelente negócio porque, além de um ótimo desconto por termos pago à vista, a montagem também foi rápida. Contratamos através da loja uma empresa especializada em impermeabilização para o sofá, e o serviço custou R$350, com validade de 5 anos. Por enquanto estamos bastante satisfeitos.

  • Cozinha/área de serviço

É, aí começaram os problemas. No começo de dezembro, fechamos contrato com a Italínea de Madureira, para fazer o projeto abaixo. Nos foi dado um prazo de até 20 dias úteis, que no final viraram quase 60, e a cozinha só foi entregue e montada em fevereiro. E os problemas não pararam por aí: nos informaram que a montagem seria feita em um único dia, e o montador na hora disse que isso era conversa de vendedor e que normalmente isso é feito em dois – tive que chorar muito com ele para fazer em um dia só, pois para quem trabalha fora ficar dois dias fora do trabalho para esperar montagem de móvel é dose. Segunda pisada de bola: ficou faltando uma bucha para instalação do armário da área, e o montador teve que ligar para o vendedor, que chegou aqui todo esbaforido para trazer a tempo. E como se não bastasse tudo isso, uma das gavetas veio com uma pequena lasca, sobre a qual o montador garantiu que solicitou a troca à Italínea. Estamos em abril e até agora nada.

projeto1

Bom, nos armários não cabem muuuita coisa, mas dado o pouco espaço de que dispomos, quebram um galho. Mas devido  a todos os problemas e o descumprimento de compromissos, NÃO RECOMENDO A ITALÍNEA. Tanto que havíamos cogitado fazer o rack e os móveis de escritório com eles também, e ainda bem que desistimos.

  • Escritório

Nossa ideia era colocar duas mesas de computador, uma mesa/gaveteiro, uma estante para livros e algumas prateleiras soltas para colocar bonecos e objetos de decoração. Ainda não tivemos dinheiro para completar este cômodo, mas esperamos fazê-lo até o fim do ano. Compramos as mesas e o gaveteiro na mesma loja da Toque a Campainha, e mais uma vez não nos decepcionamos. Colocamos nossos laptops nas mesas e a impressora na mesa/gaveteiro que é menor. Os móveis não bicolores, num tom de madeira clara com branco, e parecem ser de ótima qualidade.

Os livros e revistas por ora seguem em sacos plásticos – sem bem que desde que me mudei já doei muuuita coisa -, e assim que o escritório estiver bem arrumadinho coloco uma foto para vocês.

É isso. Se alguém tiver alguma dúvida ou comentário, é só falar.

Beijos.

 

4 Comments

Tags: , , , , , , , , ,
4 Responses to “Mobiliando a casa”
  1. Cris says:

    Que bom que está quase tudo di jeito que você queria. Já tinha ouvido reclamações da Italinea de alguns colegas. Mas apesar dos imprevistos vocês conseguiram montar boa parte da casa já. Pois é, as coisas de casa consomem tempo e TV a cabo distrai bastante. Também quase não ligo o PC. Bjs

    • Kárin says:

      Pois é, ainda mais que o Netflix colocou animes e alguns doramas. Menos um motivo pra eu ligar o PC, tenho baixado bem menos coisas.

  2. Cris says:

    Dorama eu vejo pelo Viki. Gosto Madi do acervo deles. 🙂

Leave a Reply